quinta-feira, 30 de junho de 2011

Doença silenciosa

  A minha avó está internada devido a uma infecção que está a ser devidamente tratada e felizmente está a recuperar muito bem. A companheira de quarto da minha avó, a Dona Ana, está com cancro. Ela soube numa ida às urgencias. Que tinha um ela já sabia, mas não sabia que tinha três. Na cabeça, no pulmão e no pâncreas. Um sinal apenas para anunciar o sofrimento que se espera para breve: cansaço. É uma senhora encantadora que não merecia passar por isto. Ninguém merece! E mesmo no meio de tanto sofrimento e dor é Ela que dá força à sua família. A força de vontade é meio caminho para a cura. Muitas vezes a vida prega estas partidas desagradáveis e o chão foge debaixo dos nossos pés. A minha avó também já travou uma dura batalha contra o cancro e venceu, por isso compreendo a dor da Dona Ana e da sua familia. Muita força e coragem para vencer esta doença silenciosa, é tudo o que eu desejo!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sai um escaldão!



 Pois é, tenho esquecido de tomar aqueles comprimidos maravilhosos de caroteno e apanhei um valente escaldão este fim-de-semana. O After-sun não aliviou, por isso tive que passar ao plano B: pôr leite numa tigela e molhar uma compressa e passar na área afectada. Estou bem melhor! Quando abusarem do sol na praia ,em casa abusem no leite! =)

sábado, 18 de junho de 2011

Um óptimo fim-de-semana!!



  Desejo um óptimo fim-de-semana para todos vocês. Eu vou aproveitar este sol fantástico e vou dar um saltinho à praia! =)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vamos dar uma volta?



Eu já andava de olho neles há algum tempo. No que toca a sapatos não consigo resistir!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tantas Saudades!



  Há precisamente um ano tive o dia mais triste da minha vida. Perdi uma das pessoas que mais gostava, um grande amigo, um segundo pai: o meu Avô. Esse dia irá para sempre ficar marcado na minha memória, não posso esquecer a angústia, a dor, a tristeza. Como se costuma dizer, tiraram-me o tapede de baixo dos pés. Mas todos os momentos que passei com ele, todos os sorrisos, todas as conversas valem muito e apaziguam a dor. E dizem que os ventos que nos tiram algo que amamos são os mesmo que nos dão algo novo para amar. Perdi o meu avô mas ganhei um anjo da guarda a quem peço proteção todos os dias. Lembro-me de ti todos os dias e sabes que foste o melhor avô, o melhor amigo. Até sempre Avô!


  "Não chores se verdadeiramente me amas" (Santo Agostinho)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coisas que me irritam (#1)



 Se há coisa que me irrita profundamente e está em primeirissímo lugar no top é a inveja! Quase que subo as paredes quando noto uma pontinha de inveja, seja comigo ou com aqueles que mais gosto! Infelizmente lido com ela desde pequena, e de certo modo já deveria estar "vacinada". Secalhar não me afecta tanto como deveria afectar, mas fico mesmo chateada. Porque será que as pessoas não se contentam com aquilo que têm e deixam a vida dos outros? Porque será a beleza e o dinheiro que cada um tem nas contas bancárias o principal critério de ataque? Há quem seja bela por natureza, há quem recorra a operações estéticas. Há quem nasça em berço de ouro, e há que lute por poder dar esse berço de ouro aos seus filhos. Onde leva a inveja? O que ganham os invejosos? Alguém sabe responder a estas perguntas? Eu não consigo encontrar resposta para elas! Mas sei que a inveja é uma confissão de inferioridade, embora camuflada.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

6 em 1. Querem melhor?

  Eu já tinha ouvido falar neste top da Salsa e não dei importância. Pensava que se tratava de um top com as alças amovíveis tipo soutien multi-funções, e que daria para mudar as alças, fazendo modelitos diferentes. No outro dia passava numa loja Salsa e pensei " Não é tarde nem é cedo, é já!" e lá entrei para comprovar a funcionalidade do produto. Já dizia um Santinho qualquer "Ver para crer" e eu funciono um pouco assim. E vejo um manequim com a dita túnica vestida. Pareceu-me muito bem. E havia cores lindissimas, verde, preto, azul. vermelho. Eu optei pelo verde alface, por ser uma cor de verão, alegre. Juntamente com o top vem uma explicação das 6 maneiras de usar e como fazer. Só tenho uma palavra: Espetacular! =) 6 modelos diferentes, 1 túnica, por menos de 45 Euros. A relação qualidade preço é satisfatória e é óptimo para todas as mulheres que gostam de variar. Com este modelo variar é a palavra de ordem, vários modelos, vários estilo. O meu preferido é o estilo "sweet". Gostam de variar e não querem gastar muito? Este top é o modelo indicado para vocês! =)

Por aqui já se beberam mais de 1000 chás! =)

 Ena Ena, um fim-de-semana privada do computador e quando chego tenho uma agradável surpresa! O blogue Chá de Morango já conta com mais de 1000 visitas. Fico muito feliz porque é sinal que de alguma maneira as pessoas se identificam com aquilo que escrevemos e com as experiências que partilhamos. Espero atingir os 2000, 3000, 5000 e por aí fora! =) E pensar que começou numa simples brincadeira e hoje não passo um dia sem visitar o mundo dos blogues. Muito obrigada a todos aqueles que me dão um feedback positivo e continuem a ser presença assídua neste meu cantinho! =) =) =)

sábado, 11 de junho de 2011

Que dor!

  Hoje foi dia de ir à depilação. Tudo teria sido normal, não me tivesse calhado a esteticista mais bruta de sempre. É certo que eu já experimentei muitas e só gostei de uma. Experimentei portuguesas, romenas, brasileiras, filipina. E sem dúvida que as brasileiras são as melhores. E ninguém chega aos calcanhares da minha Nani. Acontece que ela agora está grávida e não pode trabalhar. Como se costuma dizer, eu já corri as capelinhas todas! E nenhuma me agradou. Hoje decidi experimentar uma russa de seu nome Tatiana. Logo na marcação a senhora não foi muito simpática e deixou adivinhar que não teria muitas clientes, pois fui eu que escolhi a hora (tinha imensas hipóteses). Lá fui eu à hora marcada. A senhora falava bem português mas enquanto lá estive só me pediu para entrar, para virar e que já podia vestir. Ela até podia ser caladinha e antipática, e fazer um óptimo trabalho. E os pêlos sairam todos, mas em troca ganhei várias nódoas negras e derrames. Tal não era a força com que a senhora puxava a cera! E eu sou muito resistente à dor, e hoje deixei cair uma lágrima de dor. Tenho as pernas completamente doridas e até o simples facto de passar o creme me faz gritar. Imaginem a tortura que não foi!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Insegurança? Não obrigada!

  Há algum tempo já tinha publicado um post em que falava na importância de uma mulher ter segurança, ter certeza que sabe o que quer! Pois bem, cada vez me deparo mais com pessoas que têm imensas incertezas, dúvidas, queixumes. Coisas que não interessam a ninguém! No meu caso, eu sou muito segura de mim, sei aquilo que valho, sei o que consigo ou não fazer e sei que de um modo geral todas as pessoas gostam de mim. Eu costumo pensar muito sobre isto e chego à conclusão que a segurança e determinação se torna um ciclo vicioso. Nós somos seguras de nós mesmas, sabemos o que valemos e o que merecemos, com esta segurança atingimos tudo aquilo que pretendemos na vida, quer seja a nível profissional ou a nível pessoal. Ao analisar os sucessos que vamos tendo ficamos felizes e contagiamos as pessoas à nossa volta. As pessoas dão-nos coragem e incentivos para subir mais um degrau, com a ajuda da nossa segurança e auto-estima subimos mais um degrau. E o ciclo começa vezes sem conta! E Existem tantas mulheres que só precisam de um estimulo para subir o primeiro degrau, porque depois o resto é facil. Depois existem outras que padecem do síndrome do masoquismo e adoram sofrer e serem humilhadas. O seu discurso mais frequente é o da vitimização, os queixumes de amor que não têm fim e os melodramas repetitivos, onde os cenários são os mais dramáticos. Querem um conselho de amiga? Aprendam a gostar de vocês para que os outros também o possam fazer. A vida são dois dias, e vão passar um deles a queixar-se?! Acham que vão vencer alguma coisa se não lutarem? Ninguém disse que a nossa vida seria fácil, ao menos façam valer a pena!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A melhor coisa do Mundo!

 Bem sei que este post vem com um dia de atraso, mas eu não poderia passar sem escrever alguma coisa sobre aquilo que o Mundo tem de melhor: as crianças! Ainda me recordo de quando era uma criança adorável e dizia que não queria crescer, porque não queria coisas de adultos, não queria responsabilidades. Então e não é que a miúda sabia do que falava? Era uma menina de sorriso fácil, um tanto ou quanto timida e desde aí que compreendi o verdadeiro significado da palavra amizade! Fiz amizades para a vida, e a A. é prova disso. Já lá vão 18 anos de amizade (é uma vida!). Muitas vezes quando nos sentamos a conversar recordamos os momentos que nos marcaram, aquilo que fez parte da infância nos anos 90. A primeira coisa que nos lembramos logo: nunca mais comemos sandes de Fiambre como havia na escola primária. Podemos ir de uma ponta à outra do globo e não encontramos sandes com igual sabor. Recordamos as brincadeiras no recreio, com especial alusão às Navegantes da Lua! Grande sucesso na altura que era vivido um pouco por todos os recreios. Lembro-me de levar a minha Mãe à exaustão cada vez que lhe pedia para passar para trás a cassete de video da pequena sereia. Foram 3 cassetes estragadas, passava os fins-de-semana a ver pequena sereia!
 As mães e os pais não faziam um drama cada vez que aparecíamos em casa com arranhões e nódoas negras. Nos anos 90 era sinal de vivacidade, brincadeira. Hoje é Bullying.  Quantas nódoas negras não fiz eu até conseguir livrar-me das rodinhas de apoio na bicicleta? Quantas quedas, quantos arranhões por jogar à bola. Espero que todas as crianças tenham passado um dia em grande, pois merecem! Na escola primária o dia da criança era sempre celebrado com muitas guloseimas, bolos, batatas fritas, gelados! Fazia a delícia da pequenada.
  Mas sem dúvida alguma que as crianças são a melhor coisa  do Mundo! Os meus sobrinhos são tudo para mim e sei que são felizes, todos os dias e aproveitam tudo ao máximo!