quinta-feira, 28 de junho de 2012

Kitchen Company, um blogue para descomplicar!

  Hoje venho fazer publicidade a um blogue especial e que é muito recente. O Kitchen Company é um blogue de culinária que pretende descomplicar a cozinha e trazer receitas bastante inspiradoras para desfrutar em família, com amigos ou até mesmo sozinho. Passem por lá e fiquem com água na boca! Espero que gostem!!




 Have a nice day!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Força Portugal




 E hoje é dia de jogo da nossa selecção com a selecção vencedora do campeonato da Europa e do Mundo, nuestros hermanos espanhóis. Cabe-nos a nós apoiar os nossos jogadores e transmitir toda a energia positiva para que eles façam um jogo brilhante e vençam a Espanha. Não sei qual o veredicto do jardim zoológico (primeiro foi o polvo Paul, depois a vaca, acho que agora também já há um macaco capaz de adivinhar os resultados), mas eu aposto numa vitória da nossa selecção por 2-1.

  Se hoje eles ganham há festa da grande e só espero que amanhã acorde afónica pois seria sinal que já estávamos na final! Força equipa, força Portugal!!

Becky: a jubas cá de casa!

  Ontem disse que ia tosquiar a Becky, a minha spitz alemã e hoje, bem cedo, pus mãos à obra! Não foi fácil, os pentes da máquina de tosquiar não entravam naquele pêlo e tive que optar pelo pente zero. E pronto, já está careca, com algumas falhas (cortei pêlo a mais) e deixei apenas a juba que é caracteristica da raça e o rabo. De seguida tomou uma banhoca refrescante e desde então que não a vi mais. Escondeu-se por baixo da cama com vergonha do novo penteado. Estará assim tão mau?


 Quando sua alteza real decidir aparecer eu tiro fotos e depois mostro. Mas para mim é linda de todas as maneiras.

Have a nice day!

terça-feira, 26 de junho de 2012

New look for Becky






  A minha princesa Becky é a menina dos meus olhos! Se pudesse passava o dia inteiro agarrada a ela e a enchê-la de beijos como se não houvesse amanhã.

   Mas estes calores infernais não permitem que ela mantenha o mesmo look no Inverno e no Verão. E no ano passado, tivemos que a tosquiar pela primeira vez devido a problemas respiratórios e o resultado não foi mau de todo. Este ano temos também que optar pela tosquia porque ela já se anda a babar toda com as altas temperaturas que se têm sentido nos últimos dias.

  Ela não é uma cadela nada fácil, é bastante nervosa e não gosta que estranhos se aproximem demasiado, quanto mais ter um estranho a desgraçar-lhe o penteado. E este ano atrasei-me a marcar a tosquia e já só aceitam marcações para o próximo mês. Então tive que tomar uma decisão difícil...este ano vou ser eu a responsável pelo seu hair style. Mas vários problemas surgem, nomeadamente:

 - Como vai a máquina entrar naquela cabeleira farta?
 - Como vou eu deixar a juba perfeita e maravilhosa?
 - Será que ela me vai continuar a adorar depois do seu novo look?

  Tenho um ponto a favor, já que não sou estranha não é necessário dar-lhe calmantes antes da tosquia e isso é algo que me custa imenso, mas sei que ela entende que é para o bem dela e para se sentir leve e fresca! Amanhã ela vai ter um novo look, depois mostro o resutado.


 Have a nice day!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Está um calor daqueles!

  O verão chegou em força e com temperaturas altas. Hoje aqui pela minha cidade está uma brasa que não se pode pôr um pé na rua com uns amenos 41 graus. Eu pelo menos ainda não me atrevi, uma vez que me dou muito mal com o calor se não tiver praia por perto. E ir para a piscina é o mesmo que entrar num caldeirão a ferver. Resta-me então ficar perto do Ar Condicionado, a beber um chá geladinho na companhia dos meus 3 sobrinhos. Amanhã vai estar melhor..42 graus!


Saudável por umas horas

  Eu confesso que não tenho uma alimentação nada saudável e costumo ter queda para preferir aquelas coisas que fazem mesmo muito mal! Se me querem ver com um sorriso de orelha a orelha podem dar-me um saco de gomas variadas e ganho o dia. Também gosto imenso de um bom chouriço assado, farinheira, azeitonas bem temperadas..e nada como um belo peixinho grelhado e um naco de carne na brasa. Upa Upa!

  Mas a semana passada decidi seguir o conselho de uma amiga e experimentei um restaurante vegetariano. Confesso que ia com algum receio de não encontrar nada que me agradasse. Sabia que quando estivesse a olhar para o menu sentiria a falta do belo do bitoque ou de umas febras grelhadas.

 Mas quando me deparei com aquele buffet super colorido e por cima de cada prato parecia ter umas letras luminosas, a piscar a palavra saudável. Desde tarte de seitan, estufado de legumes, guisado de tofu com cogumelos e cenoura e outras opções com um aspecto absolutamente delicioso. Optei pelo estufado de legumes e adorei o sabor daquele prato. Também já experimentei o estufado de tofu e cogumelos e é delicioso! Fiquei rendida e é uma boa escolha quando se quer variar um pouco. Recomendo a todos!


  Have a nice day!



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Welcome June!

Existem algumas coisas às quais não me nego e uma delas é ficar na esplanada a aproveitar o sol e de preferência a saborear alguns petiscos. Pois bem, foi desta forma que dei as boas-vindas a Junho. Fui até uma esplanada que gosto muito e deliciei-me com uma salada de polvo. Simplesmente óptima! Só de lembrar começa a correr a baba..E vocês, o que gostam de petiscar enquanto relaxam numa esplanada à beira-mar?





 Uma óptima semana para todos!

Pura crueldade



 Sempre achei que o aparato que se vivia em torno dos grandes eventos de futebol, nomeadamente o Euro e o Mundial, era desnecessário e muitas vezes fiquei a pensar que se o dinheiro gasto fosse utilizado para outros fins faziam melhor figura. Porque não utilizar esse dinheiro para instituições de solidariedade, ONG´s e outros meios de ajuda a pessoas desfavorecidas e onde a fome impera? O espectáculo de ver 22 homens a correr atrás de uma bola, que são pagos a peso de ouro, consegue apagar da memória das pessoas as secas e a fome que ocorre em todo o Mundo.

  Eu fico de rastos, em choque total quando leio mais uma noticia relativamente a este Euro 2012. Desta vez o responsável é o presidente da Ucrânia que decidiu mandar matar todos os cães e gatos de rua. Tudo isto para dar uma boa imagem das ruas (sim porque a boa imagem relativamente a princípios e valores pouco importa). E por causa desta ideia absurda e desumana já foram mortos cerca de 60 000 cães e gatos. Agora eu pergunto: Que culpa têm estes bichos de terem sido abandonados pelos animais dos seus donos? Que culpa têm estes bichos, ao serem sacrificados pela boa imagem do Euro 2012? Animal é esse presidente que deve ter uma pedra no lugar do coração!