quarta-feira, 17 de abril de 2013

Isto sim é Primavera!

  Ainda não tinha tido oportunidade de dar as boas-vindas à Sô Dona Primavera que resolveu aparecer! Já não havia pachorra para tanta chuva, para o tempo cinzento, para o mau humor das pessoas e para o dramatismo característico do Inverno.
  Não me venham com histórias, é totalmente diferente acordar com a incerteza de um dia frio ou de chuva do que com a convicção de um dia primaveril e alegre. Até me arrisco a dizer que o humor matinal de segunda-feira mudou drasticamente desde que o Sol chegou para ficar.

 Agora começa a fase II. E passo a explicar: a fase II é aquela em que já estamos contentes com a chegada do bom tempo mas ainda queremos que o calor fique de vez. Mas afinal quem não quer o bom tempo a "tempo inteiro" para relaxar na esplanada ou pôr os pézinhos na areia? Assim de repente só me lembro dos senhores que vendem os chapéus de chuva na rua, mas até esses têm o plano B para o Verão.


  Agora sim cheira a Primavera! E não me peçam para definir o cheiro desta estação, não o consigo descrever. É a mistura de flores, o vento suave, o cheiro que está na rua, roupas alegres e leves em pessoas bem-dispostas. O doce chilrear dos pássaros expressa a sua felicidade por mais uma Primavera. O desejo de esplanadas, petiscos e mesas rodeadas de amigos. Começamos a tirar do armário não só a roupa fresca mas também o espírito renovado. E posso sempre descrever esta estação, vou usar 1000 termos diferentes para o fazer mas falta-me sempre qualquer coisa. Isto é Primavera e é disto que eu gosto!




 

Sem comentários:

Enviar um comentário