quinta-feira, 2 de junho de 2011

A melhor coisa do Mundo!

 Bem sei que este post vem com um dia de atraso, mas eu não poderia passar sem escrever alguma coisa sobre aquilo que o Mundo tem de melhor: as crianças! Ainda me recordo de quando era uma criança adorável e dizia que não queria crescer, porque não queria coisas de adultos, não queria responsabilidades. Então e não é que a miúda sabia do que falava? Era uma menina de sorriso fácil, um tanto ou quanto timida e desde aí que compreendi o verdadeiro significado da palavra amizade! Fiz amizades para a vida, e a A. é prova disso. Já lá vão 18 anos de amizade (é uma vida!). Muitas vezes quando nos sentamos a conversar recordamos os momentos que nos marcaram, aquilo que fez parte da infância nos anos 90. A primeira coisa que nos lembramos logo: nunca mais comemos sandes de Fiambre como havia na escola primária. Podemos ir de uma ponta à outra do globo e não encontramos sandes com igual sabor. Recordamos as brincadeiras no recreio, com especial alusão às Navegantes da Lua! Grande sucesso na altura que era vivido um pouco por todos os recreios. Lembro-me de levar a minha Mãe à exaustão cada vez que lhe pedia para passar para trás a cassete de video da pequena sereia. Foram 3 cassetes estragadas, passava os fins-de-semana a ver pequena sereia!
 As mães e os pais não faziam um drama cada vez que aparecíamos em casa com arranhões e nódoas negras. Nos anos 90 era sinal de vivacidade, brincadeira. Hoje é Bullying.  Quantas nódoas negras não fiz eu até conseguir livrar-me das rodinhas de apoio na bicicleta? Quantas quedas, quantos arranhões por jogar à bola. Espero que todas as crianças tenham passado um dia em grande, pois merecem! Na escola primária o dia da criança era sempre celebrado com muitas guloseimas, bolos, batatas fritas, gelados! Fazia a delícia da pequenada.
  Mas sem dúvida alguma que as crianças são a melhor coisa  do Mundo! Os meus sobrinhos são tudo para mim e sei que são felizes, todos os dias e aproveitam tudo ao máximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário