sábado, 26 de novembro de 2011

Make up: 1st lesson

  Não sou expert em maquilhagem e não devoro as novidades que saem quase diariamente. Sou apenas uma curiosa que leu bastante sobre o assunto, fez um curso rápido de maquilhagem e todos os dias explora a sua mala de maquilhagem. Mas como tinha dito ontem, não podemos aplicar maquilhagem numa pele que não está preparada. É preciso hidratar, tonificar e proteger das agressões diárias. A minha pele é super sensível e já experimentei a gama da YSL e mesmo assim fiz alergias. As marcas que destaco para peles sensíveis são a Avene (à venda em farmácias), a Benefit, a Clinique e a M.A.C. Todos os produtos que uso diariamente são destas marcas que para mim são fantabulásticas.

 - Começo por lavar a minha cara com um gel de limpeza da Ávene que cria uma espuma suave e elimina toda a sujidade do rosto (repetir o processo antes de ir dormir), da gama especialmente desenvolvida para peles jovens, Cleanance.

- De seguida aplico o Tónico da mesma gama da Ávene, este produto serve para "fechar" os poros e impede que a sujidade se acumule e forme as indesejadas borbulhas e pontos negros.

- Depois da pele estar completamente limpa é altura de aplicar o creme hidratante da Clinique, Even Better que tem o factor de protecção SPF 20 que eu considero essencial.

- Depois aplico o corrector de olheiras que também utilizo para disfarçar algumas borbulhas mais proeminentes, é da marca Benefit que se encontra na Sephora, chama-se Boi-ing e é o melhor que já vi!

- Pele tratada, é tempo de aplicar a base. Existem bases excelentes no mercado, da Clinique, da Benefit, da Make up for ever e da MAC. Há quem prefira as bases liquidas e as compactas (em pó). Eu aplico muito bem as duas, mas regra geral as meninas preferem o pó porque é mais fácil de usar. Eu prefiro a base liquida que aplico com um pincel específico para espalhar a base. Neste momento utilizo a base da MAC, Matchmaster SPF 15, cor 1.5.





 Deixo aqui as imagens dos produtos que uso antes de colocar a maquilhagem no rosto. Parecem muitos mas com a prática perdem apenas 5 minutos do vosso tempo a por a pele bonita. Experimentem e vão gostar.

2 comentários:

  1. ola ana td bem? á quanto tempo.... =) nao sabia k tinhas um blog e estou a adorar estes post's... sou um pouco cm tu...adoro estas coisas de maquilhagem e adoro pesquisar e saber sempre novas dicas e gostei muito destas apresentações. eu pessoalmente ja me rendi á M.A.C e á Clinique. eu tenho a pele mista com tendencia acneica e estas marcas foram as unicas k usei e manteve a pele bonita sem criar alergias ou brilho na pele! sao um pouco mais caras mas vale a pena e duram imenso tempo!! vou continuar a seguir as tuas dicas =) bjinhus

    Marisa Cardoso

    ResponderEliminar
  2. Olá Marisa! Tudo óptimo e contigo? És muito bem-vinda! =)
    Pois é, de vez em quando escrevo aqui umas coisinhas para deixar as meninas com uma auto-estima um pouco mais elevada, nós merecemos! São marcas caras, é verdade..a M.A.C especialmente, mas são produtos que vão deixar a nossa pele muito bem tratada. Nunca tinha tido borbulhas e comecei agora a ter (parece que a adolescencia só começa agora lol) e estava a ter dificuldades em encontrar um creme bom, até que encontrei da Clinique e recomendo. Espero ver-te aqui muitas vezes, eu escrevo um pouco sobre tudo e tento agradar a todas as pessoas. Grande beijinho =)

    ResponderEliminar