quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Make Up: 2nd Lesson

  Hoje venho falar-vos do "Make up Spot", como eu lhe chamo. E o que é isto? Nada mais nada menos que o sítio onde vocês se maquilham. Como eu não gosto de andar sempre a levar os produtos de make up para a casa de banho, onde tenho um espelho gigante decidi criar um espaço exclusivo para estes produtos. De uma pequena secretária fiz um spot onde tenho apenas e exclusivamente produtos de maquilhagem. Tenho outra vantagem porque posso sentar-me enquanto me preparo, e na casa de banho isso não acontece. Para quem não tem o braço firme para usar o lápis, eyeliner e afins nada melhor que estar sentada e com o braço apoiado. O espaço é mínimo, mas a organização é fundamental tal como nos restantos aspectos da nossa vida.


 Como podem ver, tenho os produtos dividos e organizados (dentro do possível, claro está).
  • Tenho os pincéis num recipiente que pertencia a uma vela e que mais tarde vos ensino a tratar e a lavar.
  • Depois ao lado, tenho uma latinha bastante catita com os vernizes, a lima das unhas e o pau de laranjeira que dá imenso jeito para tirar o excesso de verniz à volta da unha.
  • Os produtos que uso no rosto estão ali todos "à mão" para não ter que andar sempre à procura.
  • Também o perfume do momento, o Prada Candy que é delicioso e super apetitoso.
  • A malinha de maquilhagem, gentilmente oferecida pela minha mummy há 5 anos continua a ser o meu objecto preferido. Divido os produtos por 3 categorias,pelos 3 compartimentos disponíveis: sombras de olhos e paletas, discos e toalhitas de limpeza e os pordutos maiores (paletas maiores, blush, outros cremes e na última gavetinha coloco as máscaras para as pestanas e os batons e gloss´s.
Facilita e muito porque cada vez que quero encontrar alguma coisa específica já sei onde está, o que é óptimo. E é neste sítio que me maquilho todo o santo dia, nem que seja para pôr apenas a base e o rímel. Espero que tenham gostado e gostava que partilhassem os vossos hábitos de maquilhagem e tratamento da pele e se tem algum segredo e qual é. Beijinhos para todas =)




Sem comentários:

Enviar um comentário