sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um Feliz e Santo Natal!

 Pois é, amanhã é véspera de Natal! Sei que muitas pessoas vivem esta quadra com muita magia e se deixam contagiar pelo espírito que é próprio do Natal. As crianças vibram com todo o seu esplendor e esperam que o esforço ao longo do ano para se portarem bem seja agora recompensado. Estão anciosos para saber se afinal o "Pai Natal" ou o "Menino Jesus" atenderam os seus pedidos mais especiais. A noite é longa e os minutos parecem horas. A pergunta repete-se vezes sem conta "Ainda falta muito para abrir os presentes?". Já vivi o meu momento e já tive a minha dose de ilusão. Hoje não consigo sentir o que sentia aos 8 anos e apenas os meus sobrinhos fazem com que a chama não se apague por completo. Os anos passam e a maneira de ver o Natal também. Eu faço o "Natal" quando eu quero, ofereço presentes a quem eu quero e merece, ao longo de todo o ano. A única coisa positiva que tiro desta época é a familia reunida à volta da mesa, a contar as velhas histórias, vezes sem conta, a alegria das crianças que enchem a minha vida de significado. Para mim Natal é sinónimo de família e a minha já não está completa. Falta uma pessoa especial que ajudou a fazer de mim aquilo que sou hoje. Onde quer que esteja continua a dar-me a força que preciso todos os dias! Um dia quando tiver filhos talvez reencontre a magia do Natal. Aproveitem a vossa familia, com muita paz e harmonia, que é o vosso bem mais precioso! Um Bom Natal para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário