terça-feira, 26 de junho de 2012

New look for Becky






  A minha princesa Becky é a menina dos meus olhos! Se pudesse passava o dia inteiro agarrada a ela e a enchê-la de beijos como se não houvesse amanhã.

   Mas estes calores infernais não permitem que ela mantenha o mesmo look no Inverno e no Verão. E no ano passado, tivemos que a tosquiar pela primeira vez devido a problemas respiratórios e o resultado não foi mau de todo. Este ano temos também que optar pela tosquia porque ela já se anda a babar toda com as altas temperaturas que se têm sentido nos últimos dias.

  Ela não é uma cadela nada fácil, é bastante nervosa e não gosta que estranhos se aproximem demasiado, quanto mais ter um estranho a desgraçar-lhe o penteado. E este ano atrasei-me a marcar a tosquia e já só aceitam marcações para o próximo mês. Então tive que tomar uma decisão difícil...este ano vou ser eu a responsável pelo seu hair style. Mas vários problemas surgem, nomeadamente:

 - Como vai a máquina entrar naquela cabeleira farta?
 - Como vou eu deixar a juba perfeita e maravilhosa?
 - Será que ela me vai continuar a adorar depois do seu novo look?

  Tenho um ponto a favor, já que não sou estranha não é necessário dar-lhe calmantes antes da tosquia e isso é algo que me custa imenso, mas sei que ela entende que é para o bem dela e para se sentir leve e fresca! Amanhã ela vai ter um novo look, depois mostro o resutado.


 Have a nice day!

2 comentários:

  1. Tão fofinha!!! Também tenho uma cadelinha e também tem de cortar o pelo no verão, por causa do calor.
    Sou eu que corto o pelo dela e uso a tesoura para ela não ficar assustada. Vou cortando aos poucos e no final acerto o corte. No fim dou-lhe um biscoito para que a experiência fique marcada como positiva.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois é, se temos os animais temos que os estimar e fazer de tudo para que se sintam bem. :)
    Na becky só utilizei a tesoura na juba, no resto foi mesmo pente zero porque tem muito muito pêlo. Ela este ano gostou mais da experiência, também foi diferente porque este ano foi a dona e o ano passado era uma estranha.
    Também recebeu um brinquedo novo como recompensa!

    Bem-vinda!

    Beijinho

    ResponderEliminar