segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pura crueldade



 Sempre achei que o aparato que se vivia em torno dos grandes eventos de futebol, nomeadamente o Euro e o Mundial, era desnecessário e muitas vezes fiquei a pensar que se o dinheiro gasto fosse utilizado para outros fins faziam melhor figura. Porque não utilizar esse dinheiro para instituições de solidariedade, ONG´s e outros meios de ajuda a pessoas desfavorecidas e onde a fome impera? O espectáculo de ver 22 homens a correr atrás de uma bola, que são pagos a peso de ouro, consegue apagar da memória das pessoas as secas e a fome que ocorre em todo o Mundo.

  Eu fico de rastos, em choque total quando leio mais uma noticia relativamente a este Euro 2012. Desta vez o responsável é o presidente da Ucrânia que decidiu mandar matar todos os cães e gatos de rua. Tudo isto para dar uma boa imagem das ruas (sim porque a boa imagem relativamente a princípios e valores pouco importa). E por causa desta ideia absurda e desumana já foram mortos cerca de 60 000 cães e gatos. Agora eu pergunto: Que culpa têm estes bichos de terem sido abandonados pelos animais dos seus donos? Que culpa têm estes bichos, ao serem sacrificados pela boa imagem do Euro 2012? Animal é esse presidente que deve ter uma pedra no lugar do coração!

2 comentários:

  1. "Quanto mais conheço os seres humanos mais gosto dos animais" Alguns se julgam tao racionais e fazem uma merda dessa ...quem e o verdadeiro animal dessa historia ?

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a raça humana é capaz de atitudes como esta, e sinto-me envergonhada por pertencer a um povo capaz de fazer uma atrocidade assim. O Homem é o maior animal, e estamos a ofender os bichos quando lhe chamamos de animais..Os bichos não abandonam os seus amigos, não os tratam mal, não abandonam os filhos...essas atitudes ficam para aquele que se diz o mais racional: o Homem.

    ResponderEliminar