quinta-feira, 14 de março de 2013

Temos um novo Papa

  Não poderia deixar de escrever umas breves palavras relativamente ao Papa que foi ontem apresentado aos fiéis e a todo o Mundo.
 Lembro-me quando foi de Bento XVI que eu estava na expectativa de conhecer o seguidor de João Paulo II. Senti-me desiludida com aquele que era apresentado como Papa. Confesso que não gostei da cara dele. Tinha uma figura muito austera. E ao longo do seu pontificado não consegui mudar de opinião.
  Ontem criei essa mesma expectativa e estive colada ao ecrã desde que o fumo branco anunciou que "Habemus Papam". E quando saiu Jorge Mario Bergoglio fiquei contente. Tem um ar amistoso, sereno e transmite aquilo que apenas João Paulo II me conseguia transmitir. Uma paz enorme e cujo sorriso reconforta. Gostei do nome que adoptou para esta nova fase da sua vida que começa e espero que seja sinal que uma grande mudança na igreja esteja prestes a acontecer.

 Algumas curiosidades sobre o Papa Francisco e toda a fase de escrutínio até à sua eleição.

 Ontem foi dia 13.
 Do ano 2013
 Papa Francisco tem 13 letras
 Para argentino tem 13 letras
 13/03/2013 - 1+3+0+3+2+0+1+3= 13
 A sua idade - 76 (7+6=13)

 Espero realmente que todas estas curiosidades signifiquem que algo está prestes a mudar e acredito que o Papa Francisco seja o responsável por uma reforma na maneira de pensar e lidar com certos temas nomeadamente o uso de contraceptivos e a homossexualidade.





Sem comentários:

Enviar um comentário