quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coisas que me irritam (#1)



 Se há coisa que me irrita profundamente e está em primeirissímo lugar no top é a inveja! Quase que subo as paredes quando noto uma pontinha de inveja, seja comigo ou com aqueles que mais gosto! Infelizmente lido com ela desde pequena, e de certo modo já deveria estar "vacinada". Secalhar não me afecta tanto como deveria afectar, mas fico mesmo chateada. Porque será que as pessoas não se contentam com aquilo que têm e deixam a vida dos outros? Porque será a beleza e o dinheiro que cada um tem nas contas bancárias o principal critério de ataque? Há quem seja bela por natureza, há quem recorra a operações estéticas. Há quem nasça em berço de ouro, e há que lute por poder dar esse berço de ouro aos seus filhos. Onde leva a inveja? O que ganham os invejosos? Alguém sabe responder a estas perguntas? Eu não consigo encontrar resposta para elas! Mas sei que a inveja é uma confissão de inferioridade, embora camuflada.

4 comentários:

  1. Olá.
    Como eu te compreendo e te apoio. Não podia estar mais de acordo contigo nessas palavras.
    No meu caso não é inveja da beleza mas sim de outras coisas.
    Bjocas e cabeça erguida sempre.

    ResponderEliminar
  2. No meu caso não digo que seja inveja de beleza, mas é o que todas as pessoas me dizem. Eu acho que é inveja por ser uma pessoa pacífica e de quem toda a gente gosta. Não faço mal a uma mosca, depois pintam-me de uma maneira..ui! Já me afectou. Agora? Nem dou importância. E não há nada que irrite mais os invejosos que o desprezo! =) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Claro!!! Nós somos sempre superiores a essas invejas. Seja de que ordem for. E depois, como não sabem o que dizer, dizem que temos um feitio explosivo e rancoroso. Enfim!!!

    "A inveja nada mais é que o ódio à superioridade." (Paolo Mantegazza)

    "A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia." (Cícero)

    ResponderEliminar
  4. Essas duas frases dizem tudo! =) Muitas pessoas não suportam que estejamos um patamar acima. Bola para a frente que atrás vem gente, como eu costumo dizer!

    ResponderEliminar