sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Licença para arrasar

  A mulher é bela por natureza e tem um encanto natural, que a difere de todas as outras mulheres. Cada uma tem um jeito peculiar de se afirmar, de mostrar a sua beleza interior e exterior. Eu sou da opinião que devemos arrasar com as armas que nos foram dadas. Estou fartissima de dizer que se tiverem peso a mais não deixam de ser lindas! Cada mulher tem um aspecto (há sortudas que têm vários) que as caracteriza, um detalhe que salta à vista. Seja um peito bonito, uns olhos arrebatadores, uma boca sensual, umas curvas de deixar qualquer um K.O ou um cabelo sedoso e bem tratado que chama a atenção de quem passa. Mas a mais importante de todas as qualidades que uma mulher deve ter, e mesmo sendo bonita não se deve esquecer nunca, que são os valores e a postura perante a vida talham uma mulher.
  Como estava eu a dizer, podemos realçar os pontos que mais nos favorecem. Devemos começar a mimar-nos logo pela manhã com um belo pequeno almoço e depois do duche vem a parte fundamental: a maquilhagem! Mesmo que seja para trabalhar podem optar por algo mais suave e discreto. Nós mulheres temos mil e uma vidas, mãe, filha, avó, esposa, trabalhadora, empregada doméstica e o cansaço acaba por se acumular e as olheiras podem chegar aos pés quase! A Maquilhagem é nossa amiga e ajuda a combater esses sinais do envelhecimento que teimam em se acentuar.
  No entanto, não podemos colocar a maquilhagem na pele que não está tratada. Passo a enumerar as coisas que não podem faltar à nossa pele:

- Descanso, muito! Os nossos dias reflectem-se na pele e é no sono que ela recupera a sua vitalidade e bom aspecto.
- Água. É a melhor hidratação que lhe podes dar, mesmo que uses um creme hidratante.
- Alimentação saudável, rica em vitaminas que combatem o envelhecimento e anti-oxidantes.


  Quando as primeiras rugas aparecem temos a mania de comprar um anti-rugas para resolver a situação. Lamento informar mas não vai resolver nada! Pode preencher os espaços que as rugas formam mas se deixarem de colocar esse creme elas surgem de novo. Assim sendo o melhor é prevenir as rugas, já que a solução é escassa. A melhor forma de combateres as rugas é usar um creme de protecção solar seja inverno ou verão, na cara e pescoço e um creme hidratante adequado à tua pele. É um segredo que dá resultado porque se pensarem bem o que mais causa o envelhecimento da pele deve-se ao descuido que a maior parte de nós tem em relação ao sol e ao frio que deixa a pele ressequida.

  Nos próximos dias vou deixar algumas dicas de como me maquilho no dia-a-dia e os produtos que recomendo. Tenham um óptimo fim-de-semana!!



2 comentários: